impressão offset (4)

A impressão de convites é um serviço comum oferecido por gráficos, especialmente para eventos como casamentos, festas de aniversário, formaturas e outros eventos especiais. A impressão de convites pode ser feita tanto por meio de impressão offset quanto de impressão digital, dependendo da quantidade de convites desejados e das pressões do cliente.

Aqui estão algumas etapas básicas envolvidas no processo de impressão de convites:
 

  1. Design do convite: O primeiro passo é criar ou fornecer o design do convite. Isso pode ser feito por meio de software de design gráfico ou, em alguns casos, a própria gráfica pode oferecer serviços de design para ajudar a criar o layout do convite de acordo com o cliente influenciado.
     

  2. Escolha do papel: A gráfica geralmente oferece uma variedade de opções de papel para os convites. Isso pode incluir diferentes texturas, gramaturas e núcleos. O cliente pode escolher o papel que melhor se adapta ao estilo e tema do evento.
     

  3. Impressão: Depois que o design final do convite é aprovado, o arquivo é preparado para impressão. A gráfica usará a tecnologia de impressão selecionada, seja ela offset ou digital, para reproduzir o design no papel escolhido. O processo de impressão dependerá da tecnologia específica usada pela gráfica.
     

  4. Acabamento: Após a impressão, os convites podem passar por processos de acabamento para aprimorar sua aparência e funcionalidade. Isso pode incluir corte para obter o tamanho e forma desejada, aplicação de vernizes ou laminação para proteção, dobras para convites dobráveis, entre outros acabamentos personalizados.
     

  5. Quantidade e entrega: É importante fornecer à gráfica a quantidade exata de convites necessários. Com base nisso, a gráfica produzirá a quantidade solicitada. Os convites podem ser retirados na gráfica ou entregues no local escolhido.
     

Cada gráfico pode ter processos específicos e opções adicionais para a impressão de convites, portanto, é sempre recomendável entrar em contato com a empresa específica para obter informações diferenciadas sobre os serviços oferecidos.

 


Solicitar orçamento!